Banner 2.jpg
  • Facebook
  • YouTube

NOVO REGULAMENTO - Edição 2022

 

NOTA INFORMATIVA: Após a publicação do Regulamento, constatámos a existência de um lapso no que diz respeito ao tempo máximo definido para as categorias D, E e F - Piano e Violino. Consultado o Júri, foi tomada a decisão de atualizar e clarificar este ponto. As categorias D, E e F - Piano e Violino passam a ter como limite máximo de execução das obras, 15, 12 e 10 minutos, respetivamente. O Regulamento está atualizado e em conformidade. Obrigado pela vossa compreensão.

O Secretariado do PESP 2022

O Prémio Elisa de Sousa Pedroso será realizado em formato on-line (provas de seleção). O Concerto de Laureados será realizado presencialmente no Auditório Comendador Manuel Correia Botelho - Conservatório Regional de Música de Vila Real.

Como Concorrer?

Os concorrentes deverão inscrever-se em www.crmvr.pt até ao dia 16 de junho 2022;

PESP-2021_PT.png
PESP-2021_Galego.png

2º Até ao dia 16 de junho, cada concorrente deverá submeter um vídeo por cada peça a executar (os ficheiros devem ser identificados com o nome do executante, categoria e identificação da fase - Eliminatória e/ou Final (nos casos em que é aplicável). Todos os Vídeos – Fase Única – Fase Eliminatória – Fase Final, têm que estar publicados no Youtube (modo não listado) até ao dia 16 de junho de 2022.

Cada gravação não pode ter cortes ou edição, sendo obrigatório que seja visível o perfil do concorrente, incluindo articulação do pedal, ou seja, de corpo inteiro; no caso dos Violinos, a gravação pode apenas incluir a execução do candidato, da cintura para cima, sendo obrigatório que o violino seja visível na totalidade.

3º A gravação audiovisual deverá ser publicada (modo não listado) no canal do Youtube do concorrente, ou do seu Professor ou do seu Encarregado de Educação, com o nome do(a) participante e categoria respetiva. O link de acesso a disponibilizar ao Júri, por parte do Secretariado, deve ser remetido para o e-mail premioelisasousapedroso@gmail.com até ao dia 16 de junho de 2022

A gravação poderá ser realizada através de smartphone, tablet, máquina de filmar, salvaguardando um mínimo de qualidade (som e vídeo). 

As gravações das provas, serão divulgadas publicamente e transmitidas, por ordem alfabética e por categoria a que concorrem, nas nossas redes sociais/página oficial do CrMVR.

 

Os candidatos indicados pelo Júri para integrar o Concerto de Laureados, deverão estar presentes na cerimónia de entrega de prémios no Auditório Comendador Manuel Correia Botelho - Conservatório Regional de Música de Vila Real, no dia 9 de Julho, em horário a definir pelo Secretariado.

​JÚRI PRÉMIO ELISA DE SOUSA PEDROSO 2022
Sandu.jpg
Noemí.JPG
Constantin Sandu
Pianista e Professor
(Presidente do Júri)
CV - Resumido
NOEMÍ SALOMÓN
Pianista e Professora
CV - Resumido
Valdés.jpg
Roberto Valdés
Violinista e Professor
CV - Resumido
LOGOS.jpg