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Critérios de Avaliação

O processo de avaliação das aprendizagens deve ser o mais claro  e rigoroso possível. A avaliação contempla as vertentes de diagnóstico, formativa e sumativa. No início de cada ano letivo, o Conselho Pedagógico do CRMVR, de acordo com as orientações do currículo e outras orientações gerais do Ministério da Educação, define os critérios de avaliação, sob proposta dos departamentos curriculares devendo estar centrados nos conhecimentos e nas capacidades dos alunos, designadamente na avaliação dos progressos dos alunos e incluir o peso da avaliação nas suas várias componentes (escrita, oral e prática).

Estes critérios de avaliação, adaptados aos Regimes Presenciais, Misto e Não Presencial, em função da evolução da pandemia, tendo em consideração o que possa vir a ser definido pelas autoridades de Saúde e pelo Ministério da Educação, constituem referenciais comuns no CRMVR, sendo operacionalizados pelos professores e pelos conselho de turma.

Deve a Direção Pedagógica assegurar a divulgação dos critérios junto dos diversos intervenientes e em local público, de acordo com o princípio de equidade e transparência.

 

Clique na figura para aceder aos critérios de avaliação aprovados para o presente ano letivo

 

Formação e Cultura Musical

 

Teclas e Canto

 

Sopros Metais e Percussão

 

Cordas
Sopros Madeiras

 

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